sábado, 15 de janeiro de 2011

Estou de férias mas gostaria de deixar aqui uma dica para quem puder ajudar as pessoas da região serrana do Rio de Janeiro:

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Prefeitura de Teresópolis (RJ) abriu uma conta bancária para receber doações para as famílias da cidade atingidas pelas fortes chuvas que causaram estragos na região serrana do Rio. Mais de 500 pessoas morreram em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

A conta, do Banco do Brasil, aceita depósitos de qualquer valor. O número da agência é 0741-2 e o número da conta é 110000-9.

Doações de alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal (sabonete, pasta dental, fralda descartável, absorvente) podem ser entregues no ginásio Pedro Jahara ("Pedrão"): Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Centro, Teresópolis, RJ.

A ONG Viva Rio também realiza campanha de arrecadação de roupas e alimentos para a região serrana. As doações podem ser feitas na sede da ONG na Rua do Russel, 76, Glória, Rio de Janeiro, RJ. Mais informações pelo telefone 0/xx/21/2555-3750.

Doações de Sangue
O Hemorio, órgão da Secretaria de Saúde que distribui sangue para hospitais, informou que precisa enviar 300 bolsas de sangue para a região serrana. Por este motivo, faz um apelo para que a população compareça ao hemocentro, na Rua Frei Caneca, 8, centro do Rio de Janeiro. O local funciona todos os dias das 7h às 18h. A equipe do órgão trabalha em esquema de plantão para que todo o sangue doado seja processado e enviado o mais urgente possível. Para doar, o voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e trazer um documento com foto. Mais informações pelo telefone 0800-282-0708.

Fiquem em PAZ...